“Não existe a minha reforma ou a sua reforma, existe a reforma possível” (Arthur Lira)
Em entrevista a um programa de TV, Arthur Lira (PP-AL), que é o presidente da Câmara, defendeu a aprovação do que ele chama de “reforma tributária possível”, desmembrada em duas reformas: uma para tratar de mudanças nos impostos sobre renda e outra para abordar os tributos sobre consumo.
Segundo o parlamentar, a Reforma tributária é uma pauta que não pode ter percalços” e é fundamental para dar fôlego à economia do país.
Lira afirmou ainda que “a reforma tributária, a mãe de todas as reformas nesse momento, tem diversos interesses, muitos problemas para serem solucionados, mas nós temos que focar em três aspectos principalmente, a simplificação, a desburocratização e a segurança jurídica.
Hoje o investidor externo, o investidor interno na hora em que se depara com a complexidade do sistema tributário, seja no privado seja no público, ele vê muitas dificuldades para se encorajar em investir no Brasil.
Isso não é de hoje. Eu acho que esse assunto ele é unanimidade. Então se uma situação é unânime e nós discutimos e debatemos sobre a forma, vamos ajustar a forma, depois o conteúdo”.