No dia em que se comemora o Dia da Terra, decidimos falar um pouco sobre selo de sustentabilidade.

A partir do Protocolo de Kyoto, os consumidores começaram a demonstrar maior preocupação com as questões ambientais.

Nesse sentido, um meio de gerar impactos positivos é assegurar a qualidade dos produtos e serviços, bem como garantir que os processos produtivos e operacionais não causem danos ao ambiente e à comunidade, através de selos de certificação.

Esses selos atestam que algumas exigências específicas são cumpridas pela empresa.

Os selos de sustentabilidade, conhecidos como selos verdes, são uma forma de mostrar aos clientes, investidores e sociedade que a empresa possui uma preocupação ambiental, congregando interesses sociais, ambientais e econômicos.

Os benefícios do selo verde são: posicionamento da marca como uma empresa que se preocupa com o meio ambiente; apresentação da marca como uma referência em sustentabilidade; aperfeiçoamento de processos internos e diminuição dos custos; melhoria no relacionamento com os clientes e com a sociedade; linhas de crédito diferenciadas; dentre outras.